Para ter um bom dia


O que é necessário para ter um bom dia? Será que apenas acordar, fazer a higiene, se alimentar e sair para o trabalho ou escola? Ou será que apenas orar, cuidar de afazeres e retornar para o descanso?
Para ter um bom dia precisamos estar cientes de que a necessidade espiritual tem que ser suprida, sim, temos que orar e agradecer a Deus por mais um dia, pela saúde, pela paz, pelo ar que respiramos, dentre outras dádivas que recebemos. (Mateus 5:3) 
Para ter um bom dia temos que avaliar e reavaliar o que temos como prioridade. 
Para ter um bom dia temos que raciocinar que realmente é uma benção poder acordar, pois, muitos hoje nem acordaram e outros não enxergam, não andam, não podendo ver, assim, as maravilhas da criação.
Para ter um bom dia devo pensar que o meu próximo é mais do que apenas uma pessoa que eu possa ajudar; é uma forma de me achegar a Deus por praticar a benignidade e misericórdia.
Para ter um bom dia precisamos amar de verdade, sermos sinceros de coração, sermos leais e amigos todos os dias da nossa vida.
Para ter um bom dia pense no que a Bíblia revela quanto ao amor, ao desempenho, às qualidades, à humildade, às obras de Jeová e de Jesus Cristo. Isso deve nos fortalecer, porque acreditar é o que faz a chama da fé continuar acesa e saudável.
Que o nosso majestoso, honroso, querido e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, proteção, bençãos e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Confia em Jeová e faze o bem; reside na terra e age com fidelidade." (Salmos 37:3)

Comentários