O fim dos dias afeta você? Como?

Foto e texto de hoje: http://i50.tinypic.com/2h4amno.jpg

Até que ponto vai a sua fé?
Homens articulam que num dia próximo e determinado acontecerá o 'fim do mundo'. Que base há para se crer nisso? Especulação, simplesmente.
Em lugar algum, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, faz referência a quando se daria esse acontecimento, ou mesmo se haveria esse acontecimento. Fala de uma grande tribulação, isso sim, mas afirma que ninguém - criatura terrestre ou angelical- sabia o dia nem a hora desses acontecimentos, só o próprio Deus (Mateus 24:36).
Por que então meros homens dizem saber sobre isso? Para que os homens entrem em desespero e aflição. Um servo de Deus disse: 'Não me arrastes junto com os iníquos e com os que praticam o que é prejudicial, os que falam de paz com os seus companheiros, mas em cujos corações há o que é mau' (Salmos 28:3). Por que esse pedido? Por saber que Jeová ouve e fortalece aquele que O busca.
O inimigo de Deus quer os homens amedrontados e sem fé para que possam ser facilmente arrastados por ele para a destruição.
Uma esperança explícita na Bíblia está em Efésios 5:15-17, onde compreendemos que devemos comprar para nós todo o tempo oportuno para não andarmos como néscios, mas como sábios... porque os dias são iníquos. E pede: "Prossegui percebendo qual é a vontade de Jeová". E nós todos sabemos que Deus nos dá oportunidades para nos arrependermos e nos voltarmos para Ele, que diz em Sua Palavra: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" -2 Pedro 3:9 Bíblia OnlinePercebeu? Jeová não quer mesmo que alguém seja destruído.
Jeová presta atenção aos que o servem de coração e em verdade conforme registrado em Malaquias 3:16: 'os que temem a Deus e os que pensam no Seu nome.'
Não devemos nos precipitar, pois, se Jeová decretar algo, quem O pode deter? No dia da grande tribulação não haverá retorno. Vai acontecer e pronto. O que devemos fazer é estar preparados e confiantes de que o nome de Deus é uma torre forte realmente e que o justo corre para dentro dela e recebe proteção.
Que o Deus de Misericórdia e Paz nos dê um dia de reflexão e alegria por Nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                                            Joca Vitorino


Confiai em Jeová para todo o sempre, pois em Jah Jeová está a Rocha dos tempos indefinidos Isa. 26:4.
Pergunte-se: ‘Conheço Jeová tão bem a ponto de confiar totalmente nele? Encaro o futuro com confiança, ciente de que Deus tem o pleno controle?’ Uma coisa é confiar em Jeová no caso de sua promessa do Paraíso ou da ressurreição — coisas que ansiamos. Mas algo bem diferente é confiar nele em questões morais, estar totalmente convicto de que se submeter aos seus caminhos e padrões é o proceder correto e trará real felicidade. O Rei Salomão escreveu esta exortação: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.” (Pro. 3:5, 6) Observe a referência a “caminhos” e “veredas”. De fato, todo o nosso modo de viver — não só a nossa esperança cristã — deve refletir confiança em Deus. w 11 15/3 2:4, 5

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS


Comentários