Google+ Followers

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como a lealdade nos beneficia?

Foto e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/28tcojr.jpg

O exemplo de lealdade de Pedro, apóstolo de Cristo nos beneficia desde que possamos aplicar isso na nossa vida diária. Em João 6:68, 69 Pedro demonstrou total segurança em seguir e servir a Jesus ao dizer que Cristo tem declarações de vida eterna e que eles sabiam e criam ser ele o santo de Deus. Por que Pedro foi tão firme nesse assunto? Porque momentos antes Jesus havia falado o que consta em João 6:54 e muitos dos seus discípulos disseram: "Esta palavra é chocante; quem pode escutar isso?" (João 6:60) Por isso Pedro demonstrou grande lealdade por ter sido o que defendeu a verdade. O Salmo 18:25 é o exemplo maior de como lidar com quem é leal e que recompensa se obtém por ser assim. Mostra que agirão com a pessoa conforme a pessoa tem agido. Consegue ser e se manter leal?
Que Jeová, Soberano e Justo nos dê um dia de amor e muita paz e segurança!

                                                                                               Joca Vitorino


Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne. — Gên. 2:24.
Jeová Deus, o Originador do casamento, com certeza merece nosso respeito. Como Criador, Soberano e Pai celestial, ele é corretamente descrito como Aquele que confere “toda boa dádiva e todo presente perfeito”. (Tia. 1:17; Rev. 4:11) A Bíblia aponta o casamento como uma dessas ‘boas’ dádivas de Deus. (Rute 1:9; 2:12) Ao realizar o primeiro casamento, Jeová deu ao casal, Adão e Eva, instruções específicas sobre como ser bem-sucedidos. (Mat. 19:4-6) Assim como aquele primeiro casal, muitas pessoas hoje tomam decisões conjugais dando pouco ou nenhum valor às orientações de Jeová. Alguns são contra o casamento, ao passo que outros tentam redefini-lo para adequá-lo aos seus próprios desejos. (Rom. 1:24-32; 2 Tim. 3:1-5) Eles desconsideram o fato de que o casamento é uma dádiva de Deus, e que, ao desrespeitá-la, desrespeitam também seu originador, Jeová Deus. w11 15/1 2:1-3

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário