Você valoriza as pessoas?


SERÁ QUE AS ORIGENS REALMENTE IMPORTAM?

 Alguns concordam que certas festividades, como o Natal, têm origem pagã, mas, mesmo assim, não acham errado celebrá-las. Afinal, a maioria das pessoas não pensa em adoração falsa ao participar delas. Essas ocasiões são também uma oportunidade para as famílias se reunirem. É assim que você pensa? Em caso afirmativo, provavelmente é o amor à família, não o amor à religião falsa, que faz com que lhe pareça difícil tomar posição em favor da adoração verdadeira. Esteja certo de que Jeová, que originou a família, deseja que você tenha um bom relacionamento com seus familiares. (Efésios 3:14, 15) Mas você pode fortalecer tais vínculos de outras maneiras, sem desagradar a Deus. A respeito de qual deve ser o nosso maior interesse, o apóstolo Paulo escreveu: “Persisti em certificar-vos do que é aceitável para o Senhor.” — Efésios 5:10.
Talvez você ache que as origens de certas festividades têm pouco a ver com a forma como são celebradas hoje. Será que as origens realmente importam? Sim! Para ilustrar: suponhamos que você visse um doce no lixo. Será que o pegaria para comer? Naturalmente que não, pois ele estaria sujo, ou impuro. Assim como esse doce, certas festividades podem parecer boas, mas têm origem impura. Para tomarmos posição em favor da adoração verdadeira, precisamos ter o mesmo conceito do profeta Isaías, que disse aos adoradores verdadeiros: “Não toqueis em nada impuro.” — Isaías 52:11.

PRATIQUE A ADORAÇÃO VERDADEIRA

 Para agradar a Deus, é preciso rejeitar a adoração falsa e tomar posição em favor da adoração verdadeira. O que isso inclui? A Bíblia diz: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (Hebreus 10:24, 25) As reuniões cristãs são ocasiões felizes para você adorar a Deus de um modo que ele aprova. (Salmo 22:22122:1) Nessas reuniões há um “intercâmbio de encorajamento” entre os cristãos fiéis. — Romanos 1:12.
Outra maneira de tomar posição em favor da adoração verdadeira é por falar a outros a respeito das coisas que você aprende no estudo da Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Muitas pessoas realmente “suspiram e gemem” por causa da maldade que existe no mundo hoje. (Ezequiel 9:4) Talvez conheça alguns que se sentem assim. Acha que poderia falar-lhes a respeito de sua esperança bíblica para o futuro? À medida que você se associar com os cristãos verdadeiros e falar a outros sobre as maravilhosas verdades bíblicas que aprende, verá que qualquer desejo relacionado com os costumes da adoração falsa, que talvez ainda exista no seu coração, aos poucos vai desaparecer. Esteja certo de que você será muito feliz e receberá muitas bênçãos se tomar posição em favor da adoração verdadeira. — Malaquias 3:10.

O QUE A BÍBLIA ENSINA

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved. 




ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários