Oração é mesmo importante?


POR QUE ORAR A JEOVÁ?

Um motivo importante para orar a Jeová é que ele nos convida a fazer isso. A sua Palavra nos incentiva: “Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6, 7) Certamente, não desejamos desprezar essa provisão bondosa do Governante Supremo do Universo!
Outro motivo para orar é que as orações regulares a Jeová são um meio de fortalecer nossa relação com ele. Amigos verdadeiros não se comunicam apenas quando precisam de alguma coisa. Em vez disso, bons amigos se interessam um pelo outro, e sua amizade se fortalece à medida que expressam seus pensamentos, preocupações e sentimentos. Em certos sentidos, a situação é parecida quando se trata de nossa relação com Jeová. Com a ajuda deste livro, você aprendeu muita coisa do que a Bíblia ensina sobre a personalidade e os propósitos de Jeová. Você veio a conhecê-lo como pessoa real. A oração lhe dá a oportunidade de expressar a seu Pai celestial seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Ao fazer isso, você se achega mais a ele. — Tiago 4:8.
Ao orarmos a Deus, o modo de nos dirigir a ele deve indicar que reconhecemos humildemente a nossa posição perante ele. Essa humildade também nos moverá a orar de coração, evitando orações rotineiras ou repetitivas. — Mateus 6:7, 8.
Outro requisito para sermos ouvidos por Deus é que as nossas ações devem se harmonizar com as nossas orações. Jeová espera que façamos tudo ao nosso alcance para agirmos de acordo com o que oramos. Por exemplo, se pedimos “dá-nos hoje o nosso pão para este dia”, temos de trabalhar arduamente em qualquer serviço que possamos realizar. (Mateus 6:112 Tessalonicenses 3:10) Se oramos pedindo ajuda para vencer certa fraqueza carnal, temos de evitar circunstâncias e situações que poderiam nos levar à tentação. (Colossenses 3:5

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários