Aprenda, sirva e seja abençoado


O que sabemos sobre Deus?

Deus se compadece dos humanos que sofrem.Quando os israelitas eram escravos no Egito e sofriam às mãos de seus opressores, Deus disse a Moisés: “Indubitavelmente, tenho visto a tribulação do meu povo que está no Egito e tenho ouvido seu clamor por causa daqueles que os compelem a trabalhar; porque eu bem sei das dores que sofrem.” (Êxodo 3:7) O que isso revela? Que Deus não é indiferente ao sofrimento humano. Confirmando isso, séculos mais tarde, o profeta Isaías escreveu o seguinte sobre os israelitas: “Durante toda a aflição deles, foi aflitivo para [Deus].” — Isaías 63:9.
“Todos os seus caminhos são justiça.” (Deuteronômio 32:4) Deus é justo e imparcial em tudo que faz. “Ele guardará o próprio caminho dos que lhe são leais”, mas também vai ‘pagar de volta tribulação aos que causam tribulação’ aos justos. (Provérbios 2:8; 2 Tessalonicenses 1:6, 7) Por ser imparcial, “ele não mostra preferência pelas pessoas que estão no poder, nem favorece os ricos em prejuízo dos pobres, pois todos foram criados por ele”. (Jó 34:19Bíblia na Linguagem de Hoje) Deus também sabe a melhor maneira de curar a humanidade de todo o sofrimento. Em contraste, as soluções humanas podem ser comparadas a um simples band-aid usado para tratar um ferimento causado por um tiro. Embora esse curativo possa esconder o ferimento, ele não resolve o verdadeiro problema e muito menos acaba com o sofrimento da vítima.

Escolhas pessoais

No início, Adão era governado por Deus. Mas, quando teve de fazer uma escolha, ele decidiu rejeitar a autoridade divina e experimentar as consequências de ser independente de Deus. 

Imprevistos

A má administração humana da Terra, métodos inadequados de construção e a ignorância com respeito às forças da natureza muitas vezes aumentam o sofrimento causado por desastres naturais. No entanto, Deus não permitirá que essa situação continue para sempre.

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.




ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários