Pornografia e imoralidade sexual - por que gostamos tanto?


Seu nome está no “livro de recordação” de Deus?

SERÁ que Jeová nota os esforços que seus adoradores fazem para agradá-lo? Sim, ele nota! Mas observa mais do que seus atos de adoração e expressões de louvor. Ele presta atenção até mesmo quando seus servos pensamnele com apreço. E, ainda mais, Jeová nunca se esquecerá deles nem do que têm feito. Como podemos ter tanta certeza? A resposta está nas palavras registradas pelo profeta Malaquias. — Leia Malaquias 3:16.
No quinto século AEC, quando Malaquias profetizou, a situação moral e religiosa em Israel era chocante. Os sacerdotes negligenciavam seus deveres, e as pessoas em geral praticavam coisas que desonravam a Deus, como feitiçaria, adultério e fraude. (Malaquias 2:8; 3:5) Apesar de tanta degradação moral, havia um grupo de israelitas que continuavam leais. O que eles faziam?
“Os que temiam a Jeová falaram um ao outro”, explica Malaquias. O temor de Deus é uma qualidade positiva. Malaquias fala aqui de israelitas que tinham profundo respeito por Deus e ao mesmo tempo um temor saudável de desagradá-lo. Observe que essas pessoas tementes a Deus ‘falavam umas às outras’. Pelo visto, elas se reuniam para louvar a Jeová e encorajar umas às outras, e assim não ficar desanimadas ou ser contaminadas com a degradação moral à sua volta.
Os israelitas fiéis mostravam sua reverência por Jeová de outra maneira significativa: eles “pensavam no seu nome”. Outra tradução da Bíblia diz “estimavam seu nome”. Aquelas pessoas tementes a Deus honravam a Jeová até em seus pensamentos. Dentro de seu coração, elas pensavam com apreço, ou meditavam, em Jeová e seu grande nome. Será que Jeová percebia isso?
Malaquias diz: “Jeová prestava atenção e escutava.” Do seu elevado lugar de morada no céu, Jeová, por assim dizer, inclinava seu ouvido e escutava cada expressão de louvor que seus adoradores diziam uns aos outros. Ele também prestava atenção à meditação de cada um deles. (Salmo 94:11) Mas Jeová fazia mais do que apenas prestar atenção às coisas boas que eles diziam e pensavam.
“Começou-se a escrever perante ele um livro de recordação”, diz Malaquias. Esse livro é um registro de todos os que têm servido a Jeová com integridade. Observe que ele é chamado de “livro de recordação”. * Isso mostra que Jeová nunca se esquecerá de seus adoradores fiéis e de tudo que têm feito para louvá-lo — cada boa ação, palavra e pensamento. Mas Deus se lembra deles com um objetivo. Ele promete que recompensará com vida eterna aqueles que têm o nome permanentemente registrado nesse livro de recordação. * — Salmo 37:29.
Como é consolador saber que Jeová valoriza tudo o que fazemos para adorá-lo de modo aceitável! As palavras deMalaquias 3:16 nos dão muito em que pensar. Faremos bem em nos perguntar: ‘Será que meu nome está no “livro de recordação” de Deus?’ Estará, se você fizer o seu melhor para agir, falar e pensar todo dia de um modo que agrade a Jeová.
Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários