Por que você perdeu sua condição?


O que fazer se me sinto deslocado?

O que você pode fazer
Primeiro, identifique o tipo de pessoas com quem você acha mais difícil se enturmar.
Idade:
Eu me sinto deslocado entre . . .
  • pessoas da mesma idade que eu
  • jovens mais velhos
  • adultos
Estilo:
Eu me sinto deslocado entre pessoas com estilo . . .
  • esportista
  • artístico
  • intelectual
Personalidade:
Eu me sinto deslocado entre pessoas . . .
  • autoconfiantes
  • populares
  • que fazem “panelinhas”
Segundo, escolha a frase que descreve como você costuma reagir na presença dessas pessoas.
  • Finjo ter os mesmos interesses e habilidades.
  • Não ligo para os interesses delas e falo dos meus.
  • Fico quieto e vou embora na primeira oportunidade.
Terceiro, tome a iniciativa! Você não pode sempre esperar que as pessoas se aproximem de você; às vezes, você tem de se aproximar das pessoas. (Filipenses 2:4) Como você pode fazer isso?
Procure pessoas de outras idades. Pense nisto: Não reclame que tem poucos amigos se você só procura fazer amizade com pessoas de sua idade. Isso seria como morrer de fome numa ilha deserta cercada de peixes.
“Minha mãe me incentivava a conversar com os mais velhos. Ela dizia que eu me surpreenderia ao descobrir quantas coisas em comum tinha com eles. Ela estava certa, e agora tenho muitos amigos!” — Helena, 20 anos.
Desenvolva a arte de conversar. O segredo é (1) ouvir, (2) fazer perguntas e (3) mostrar interesse sincero. — Tiago 1:19.
“Eu procuro ouvir mais do que falar. E, quando falo, evito falar sobre mim mesma ou dizer coisas negativas sobre outros.” — Sueli, 18 anos.
“Se alguém quer falar sobre um assunto que eu não conheço, peço uma explicação, e isso muitas vezes o leva a falar ainda mais.” — João Vitor, 21 anos.
“Sou tímida. Então, preciso me esforçar para conversar. É preciso ser amigável para fazer amigos. Por isso, comecei a falar mais.” — Leila, 16 anos.
NÃO EXAGERE!
Dois copos, um cheio e outro transbordando
  • Fale, MAS não domine a conversa
  • Faça perguntas, MAS não seja intrometido
  • Seja amigável, MAS não flerte
  • Seja confiante, MAS não arrogante
 COPYRIGHT © 2012 WATCH TOWER BIBLE AND TRACT SOCIETY OF PENNSYLVANIA, INC. ALL RIGHTS RESERVED.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários