O que você cultiva na sua mente?


Quem é Jesus Cristo?


Este artigo considera algumas perguntas que você talvez tenha e mostra onde encontrar as respostas em sua Bíblia. As Testemunhas de Jeová terão prazer em analisar essas respostas com você.

1. Quem é Jesus Cristo?

Jesus, diferentemente de qualquer outro humano, viveu no céu como pessoa espiritual antes de nascer na Terra. (João 8:23) Ele foi a primeira criação de Deus e ajudou a criar todas as outras coisas. Ele é o único que foi criado diretamente por Jeová e, por isso, é chamado de Filho “unigênito” de Deus. Jesus serviu como Porta-Voz de Deus e, por esse motivo, é também chamado de “a Palavra”. — João 1:1-3, 14; leia Provérbios 8:22, 23, 30; Colossenses 1:15, 16.

2. Por que Jesus veio à Terra?

Deus enviou seu Filho à Terra por transferir sua vida do céu para o ventre de uma virgem judia chamada Maria. Assim, Jesus não teve um pai humano. (Lucas 1:30-35) Ele veio à Terra (1) para ensinar a verdade sobre Deus, (2) para dar o exemplo de como fazer a vontade de Deus e (3) para oferecer sua vida perfeita como “resgate”. — LeiaMateus 20:28; João 18:37.

3. Por que precisamos de um resgate?

Resgate é o preço pago para libertar uma pessoa de uma situação de cativeiro. A morte e a velhice não faziam parte do propósito original de Deus para a humanidade. Como sabemos disso? Deus disse ao primeiro homem, Adão, que se ele cometesse o que a Bíblia chama de pecado, ele morreria. Se Adão não tivesse pecado, nunca teria morrido. Embora a vida de Adão só tenha chegado ao fim muitos séculos depois, ele começou a morrer no dia em que desobedeceu a Deus. (Gênesis 2:16, 17; 5:5) Adão passou o pecado e sua punição, a morte, a todos os seus descendentes. Assim, a morte “entrou” no mundo por meio de Adão. É por isso que precisamos de um resgate. — LeiaRomanos 5:12; 6:23.

 4. Por que Jesus morreu?

Quem poderia pagar o resgate para nos libertar da morte? A morte é a penalidade pelos nossos próprios pecados. Por sermos imperfeitos, não podemos pagar o resgate por ninguém. — Leia Salmo 49:7-9.
Visto que Jesus não herdou a imperfeição de um pai humano, ele morreu, não por causa de seus pecados, mas pelos pecados de outros. Deus enviou seu Filho para morrer por nós como expressão de seu extraordinário amor pela humanidade. Jesus também mostrou amor por nós por obedecer a seu Pai e dar sua vida pelos nossos pecados. — Leia João 3:16; Romanos 5:18, 19.

5. O que Jesus está fazendo hoje?

Por curar doentes, ressuscitar mortos e dar a sua vida para livrar as pessoas do pecado e da morte, Jesus demonstrou o que fará no futuro a favor de todos os humanos obedientes. (Lucas 18:35-42; João 5:28, 29) Depois que Jesus morreu, Deus o ressuscitou como pessoa espiritual. (1 Pedro 3:18) Então, Jesus esperou à direita de Deus até Jeová lhe dar o poder para governar como Rei sobre toda a Terra. (Hebreus 10:12, 13) Hoje, ele está governando no céu, e seus seguidores na Terra estão anunciando as boas novas no mundo inteiro. — Leia Daniel 7:13, 14; Mateus 24:14.
Em breve, Jesus usará seu poder como Rei para acabar com todo o sofrimento e com aqueles que o causam. Milhões que exercem fé em Jesus e lhe obedecem usufruirão a vida num paraíso na Terra. — Leia Salmo 37:9-11.
Pessoas felizes vivendo no Paraíso
Milhões que exercem fé em Jesus e lhe obedecem usufruirão a vida num paraíso na Terra

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários