O que fazer para ser bem sucedido?


COM que freqüência você se olha no espelho? Para a maioria de nós, isso é um costume diário — talvez façamos várias vezes ao dia. Por quê? Porque nos preocupamos com nossa aparência.
Ler a Bíblia pode ser comparado a olhar no espelho. (Tiago 1:23-25) A mensagem registrada na Palavra de Deus tem o poder de nos permitir ver como realmente somos. Ela “penetra até a divisão da alma e do espírito”. (Hebreus 4:12) Em outras palavras, a Bíblia separa o que parecemos ser por fora daquilo que realmente somos por dentro. Mostra que ajustes precisamos fazer, assim como um espelho.
A Bíblia revela os ajustes que precisamos fazer e também nos ajuda a fazê-los. O apóstolo Paulo escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça.” (2 Timóteo 3:16, 17) Dos quatro benefícios destacados, note que três deles — repreender, endireitar as coisas e disciplinar — envolvem ajustes em nossas atitudes e ações. Se precisamos olhar regularmente no espelho para ter a certeza de que a nossa aparência está aceitável, quanto mais precisamos ler a Palavra de Deus, a Bíblia, regularmente!
O primeiro salmo também mostra os benefícios de se ler regularmente a Bíblia: “Feliz é o homem que não tem andado no conselho dos iníquos, e que não se deteve no caminho dos pecadores, e que não se sentou no assento dos zombadores. Mas, seu agrado é na lei de Jeová, e na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa. E ele há de tornar-se qual árvore plantada junto a correntes de água, que dá seu fruto na sua estação e cuja folhagem não murcha, e tudo o que ele fizer será bem-sucedido.” (Salmo 1:1-3) Com certeza, queremos ser esse tipo de pessoa.
Muitos fazem da leitura da Bíblia um hábito diário. Quando perguntaram a um cristão por que ele lê a Bíblia todo dia, sua resposta foi: “Se oro várias vezes a Deus durante o dia e espero que ele me escute, por que eu não deveria também escutar a Deus por ler sua Palavra todo dia? Se queremos ser bons amigos, também devemos estar dispostos a escutar.” Isso faz sentido. Ler a Bíblia é como escutar a Deus porque dessa maneira ficamos sabendo o seu ponto de vista sobre os assuntos.
Toda vez que ler a Bíblia, você encontrará coisas novas para usar em sua vida — coisas que não tinha notado antes. Por quê? Porque “está mudando a cena deste mundo”, e nossa vida e circunstâncias também mudam constantemente. (1 Coríntios 7:31) Assim, esteja decidido a olhar todo dia no espelho da Palavra de Deus, a Bíblia. Dessa maneira, pode ter a certeza de que estará permitindo que Deus fale com você todos os dias. — Salmo 16:8.

Publicado em A Sentinela  de 1º de agosto de 2009




ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários