Sendo você mesmo











ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS





Leva tempo para desenvolver um bom caráter, para ‘reformar sua mente’ em assuntos importantes e para alcançar alguns de seus próprios objetivos. — Romanos 12:21 Coríntios 7:36Colossenses 3:9, 10.



A Bíblia diz que o marido deve amar sua esposa, mas que a esposa deve ter “profundo respeito” por seu marido. (Efésios 5:33) Em harmonia com essa ideia, uma pesquisa feita com centenas de rapazes revelou que mais de 60% disseram valorizar mais o respeito do que o amor. Mais de 70% dos homens mais velhos entrevistados disseram a mesma coisa.
Respeito não significa que você deve abrir mão do seu direito de ter uma opinião diferente e de expressá-la. (Gênesis 21:10-12) Mas a maneira que você expressa sua opinião provavelmente vai determinar se você afasta ou atrai um rapaz. Se você sempre contradiz ou corrige o que ele diz, ele talvez ache que você tem pouco respeito por ele. Mas, se você levar em conta o ponto de vista dele e comentar o que achou de positivo, será mais provável que ele aceite e valorize sua opinião. É claro que um rapaz de bom senso também perceberá se você trata os membros de sua família e outras pessoas com respeito.

Não se apegue demais. Quando duas pessoas se casam, elas se tornam o que a Bíblia chama de “uma só carne”. (Gênesis 2:24) Nesse ponto do relacionamento, tanto o marido como a esposa abrem mão de muitas das liberdades que talvez tivessem quando eram solteiros; realmente eles ficam comprometidos um com o outro. (1 Coríntios 7:32-34) No entanto, se está apenas conhecendo um rapaz, você não tem o direito de esperar esse grau de comprometimento da parte dele, nem ele de você. Caso se precipite em exigir total atenção dele, você pode prejudicar a amizade.

Publicado em Despertai!  de janeiro de 2010




Comentários