Busque consolo e esperança. Onde?


“Não confie em pranchas podres”, escreveu o dramaturgo inglês William Shakespeare. De fato, antes de pisar nas pranchas de madeira de uma ponte, você gostaria de ter certeza de que elas não estivessem podres.

AS PALAVRAS de Shakespeare fazem lembrar os sentimentos do sábio Rei Salomão, do Israel antigo, que uns 3 mil anos atrás escreveu: “O tolo acreditará em tudo; pessoas espertas olham onde pisam.” (Provérbios 14:15,Today’s English Version) Realmente, só um tolo levaria a vida aceitando cegamente tudo o que ouve, baseando suas decisões e ações em conselhos ou ensinos infundados. Depositar nossa confiança na fonte errada — assim como pisar em pranchas podres — pode levar ao desastre. Você talvez se pergunte: ‘Será que existe alguma fonte de orientação que é realmente digna de confiança?’
Vale a pena dar uma atenção mais detida a esse assunto. Afinal, se a Bíblia é mesmo uma fonte confiável de orientação da parte do Criador, considerar o que ela tem a dizer é algo que você deve a si mesmo e às pessoas que ama.

Publicado em Despertai!  de novembro de 2007



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários